Um ano de solidariedade

Relatório anual de voluntariado da Fundación MAPFRE 2017

Um ano de solidariedade Um ano de solidariedade

Nos últimos dez anos, nosso Programa de Voluntariado foi amadurecendo até chegar no que é hoje. De acordo com os dados de 2017, já contamos com 7.333 voluntários em 26 países e 1.263 atividades de voluntariado foram realizadas ao longo do ano. E o dado mais importante: com essas ações, foi possível ajudar, direta e indiretamente,  a mais de três milhões de pessoas.

O objetivo do nosso Programa de Voluntariado é canalizar a solidariedade, o tempo, o esforço e a esperança  dos voluntários para ajudar a melhorar as condições de vida de quem mais precisa e contribuir para o cuidado com o meio ambiente.

Nosso programa também tem a missão de fazer com que empresas, grandes ou pequenas, entendam que, através de atividades voluntárias, seus trabalhadores podem ser úteis para toda a sociedade com base no trabalho que realizam em suas empresas.

Saúde, Nutrição, educação, meio ambiente e ajuda em emergências são as cinco linhas de atuação que servem como pilares do programa. Através de mais de 180 atividades relacionadas à nutrição, mais de 300 na educação , 98 ações para ajudar o meio ambiente, mais de 500 eventos ligados à área da saúde e mais de 100 ações extraordinárias de ajuda em emergências resultantes de desastres naturais, fazem com que os voluntários tenham ajudado direta ou indiretamente a mais de três milhões pessoas, graças ao seu trabalho e entrega.

Eles são o verdadeiro motor de mudança da nossa sociedade e também o coração deste programa, do qual estamos muito orgulhosos.

No anuário, você encontrará informações detalhadas por países e projetos.

Informe-se. Conheça-nos.

Mais informação: