Projetos vencedores

Iniciativa brasileira vence na categoria Prevenção e Mobilidade

Em todas as edições, com a etapa final, chega o momento culminante dos Prêmios, que é quando o júri nomeia três vencedores, um para cada uma das três categorias: Prevenção e Mobilidade, Economia sênior e Melhoria da saúde e Tecnologia digital (e-Health). Considerando que o Brasil é uma das regiões contempladas pela premiação e esteve representado na final por projetos nas três categorias, isso nos faz acompanhar a final com ainda mais entusiasmo.

Na gala de escolha dos vencedores, todos os projetos participantes reafirmaram o seu compromisso com a inovação social e mostraram que as suas soluções são viáveis, inclusivas e sustentáveis e que podem proporcionar um grande impacto positivo na vida de muitas pessoas.

Mas os vencedores só podem ser três e, por isso, o júri, formado por profissionais com larga experiência empresarial e em empreendedorismo social, teve que escolher os projetos com as maiores capacidades de impacto e viabilidade. Nós apresentamos para você os vencedores.

Lysa, es un robot que se basa en las funciones de un perro guía, permite la movilidad de una manera segura, económica y autónoma para personas con discapacidad visual

Categoria: Prevenção e Mobilidade

Robô Lysa, é baseado em um cão guia, permitindo a mobilidade de maneira segura, econômica e autônoma de pessoas portadoras de deficiência visual. O robô conta com tecnologia de ponta e uma madura Inteligência Artificial que possibilita o mapeamento de ambientes diversos que um deficiente pode enfrentar no seu cotidiano, levantando sua autoestima e possibilitando que este frequente ambientes de forma autônoma de uma maneira que antes não pudera assim o fazer.

Kuvu es una empresa social con la misión de mejorar la calidad de vida de las personas mayores

Categoria: Economia sênior

Kuvu é uma empresa social com a missão de melhorar a qualidade de vida dos idosos, prevenindo e reduzindo a solidão indesejada. Para fazer isso, eles ajudam as pessoas idosas a compartilhar sua casa com jovens de outras gerações por meio de seu marketplace. Eles protegem a convivência e gerenciam o aluguel para que os idosos se concentrem em sua experiência de convivência e possam superar seus medos. Eles cobram uma taxa por essa intermediação para os inquilinos e proprietários.

Plataforma de software muy fácil de usar que ayudar a los cuidadores no capacitados a brindar una mejor atención a sus pacientes en el hogar

Categoria: Melhora da saúde e tecnologia digital (e-health)

Plataforma de software muito fácil de usar para ajudar os cuidadores não treinados a fornecer um melhor atendimento aos seus pacientes em casa. A plataforma possui os seguintes módulos: treinamento (escola virtual), monitoramento de pacientes, alarmes e notificações médicas e telemedicina. O objetivo do projeto é ajudar as famílias a evitar despesas médicas desnecessárias e, ao mesmo tempo, criar a oportunidade para cuidadores não treinados adquirirem uma habilidade muito necessária no mercado de trabalho.

Com o fim da quinta edição dos prêmios, essa aventura não acaba. Nosso compromisso com a inovação social continua firme. Junte-se a esse movimento.