A melhor homenagem: a responsabilidade

Um ano mais, comemoramos o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Iniciação > Notícias > Segurança Viária > A melhor homenagem: a responsabilidade

Segurança Viária

Há mais de 17 anos, as Nações Unidas declararam o terceiro domingo de novembro como um dia importante para a prevenção dos traumatismos causados pelo trânsito, instituindo o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Desde então, nesse dia lembramos de todos aqueles que sofreram um acidente de trânsito nas estradas.

No próximo dia 21 de novembro teremos um novo encontro com as vítimas de acidentes de trânsito; com todos os pais, mães, irmãos, irmãs, filhos, filhas, amigos e colegas que, a cada ano, a cada dia, perdem a vida em estradas do mundo inteiro; com a pessoas que tiveram sequelas físicas e psicológicas em função de um incidente na estrada e com seus familiares e amigos, que também sofrem com a situação.

Sua memória é uma lição aprendida, porque hoje sabemos que a responsabilidade salva vidas. Ter presente a lembrança das vítimas deve servir para evitarmos mais mortes. Nossa responsabilidade é uma homenagem a todos eles.

Devemos tomar medidas para evitar que essas tragédias se repitam hoje e no futuro, porque não queremos nos lembrar das vítimas, queremos continuar vivendo com elas.