Voluntários da Fundación MAPFRE: Um ano memorável

No ano do coronavírus, nossos voluntários chegaram a mais beneficiários

Voluntariado Voluntariado

O Relatório Anual de Voluntariado da Fundación MAPFRE é uma janela aberta para todos aqueles que desejam saber um pouco mais sobre como nossos voluntários canalizam sua solidariedade, tempo, esforço e esperança em ações para ajudar quem mais precisa.

O ano passado foi especialmente complicado: o coronavírus interrompeu muitas atividades, eventos e programações, mas não conseguiu superar a enorme vontade de ajudar de nossa família de voluntários. Além disso, conseguimos alcançar mais beneficiários, especificamente, 17% a mais em relação ao ano anterior. A solidariedade e o compromisso se acentuam em tempos difíceis.

Ao longo de 2020, foram realizadas mais de 250 atividades voltadas para a saúde, mais de 470 atividades sobre nutrição, mais de 100 atividades para fazer da educação um motor de mudança, 25 ações de ajuda em emergências e mais de 90 ações que afetam e impactam mais de uma linha de atuação. E, acima de tudo, melhoramos a vida de quase 170 mil pessoas nos 28 países onde estamos presentes com nossos programas de ação social.

Nossa família de voluntários no Brasil é composta por 182 pessoas que focam em atividades relacionadas à educação, nutrição e saúde. Essa equipe trabalhou em conjunto nos diferentes eventos de arrecadação e doação de alimentos realizados no país. De fato, muitos destes voluntários colaboraram como cozinheiros nas cantinas onde as entregas de refeições foram feitas a mais de 1.600 pessoas.

Destacamos também o programa de mentoria para jovens, criado para orientá-los em seu desenvolvimento. Trata-se de um programa on-line de 3 meses que tem como objetivo valorizar a vida educacional e profissional dos adolescentes, proporcionando a oportunidade de apresentá-los a outras realidades. Este ano foi especialmente importante, uma vez que a crise do coronavírus interrompeu e atrapalhou os planos futuros de muitos jovens.

Na área da Saúde, tão importante este ano, nossos voluntários colaboraram na organização de eventos de conscientização e assistência como “Básicos com Coração”, “Compartilhando ilusões” e “Sou Doador”.

No total, a equipe brasileira conseguiu impactar e melhorar a vida de 2.142 pessoas em 2020. Muito obrigado a todos. Estamos muito orgulhosos do trabalho de vocês!

Voluntariado Voluntariado