Voluntários da Fundación MAPFRE

Voluntários da Fundación MAPFRE: Um ano memorável

Iniciação > Ação Social > Voluntariado

O Relatório Anual de Voluntariado da Fundación MAPFRE é uma janela aberta para todos aqueles que desejam saber um pouco mais sobre como nossos voluntários canalizam sua solidariedade, tempo, esforço e esperança em ações para ajudar quem mais precisa.

O programa projeta e promove todas suas atividades no âmbito de cinco linhas de ação —SAÚDE, NUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, E AJUDA EM EMERGÊNCIAS—, procurando maximizar o impacto social para alcançar um maior número de beneficiários e oferecer oportunidades a todos nossos voluntários.

Voluntariado - Fe y Alegría
Voluntariado - Pro-Criança

Mais de 4770 pessoas melhoraram a vida de quase 650 mil pessoas nos 27 países onde estamos presentes com nossos programas de ação social. Ao longo de 2021, foram realizadas mais de 360 atividades voltadas para a saúde, mais de 710 atividades sobre nutrição, mais de 260 atividades para fazer da educação um motor de mudança, 13 ações de ajuda em emergências, 65 ações de meio ambiente e 59 ações de compartilhe solidariedade.

Nossa família de voluntários no Brasil, composta por 347 pessoas, estiveram por trás das 113 atividades realizadas, com 18.648 pessoas impactadas (+ de 771% em relação a 2020) e 742 voluntários e familiares envolvidos.

Na área da educação, no Brasil foi celebrada a Semana do Circuito de Conferências e Mesas Redondas de Conversas, que faz parte do projeto “Sonhar-Preparando vidas”, desenvolvido por Aldeias Infantis SOS, instituição apoiada pela Fundación MAPFRE desde 2014. O projeto tem como objetivo promover o empoderamento e desenvolvimento de 500 adolescentes e jovens de baixa renda em diferentes localidades do Brasil. Um total de 8 encontros online foram realizados entre 8 e 11 de junho de 2011, com a participação de 21 voluntários e 377 beneficiários entre adolescentes e jovens.

Voluntariado - Liga Solidaria

Nosso Programa de Voluntariado foi reconhecido globalmente com o Prêmio País 2021 – Voluntariado Corporativo, concedido em 15 de março de 2021. Para a escolha do vencedor, foram observados critérios como alcançar % de colaboradores voluntários únicos em relação ao ano anterior e envolver as famílias, sempre que possível; aumentar o envolvimento dos voluntários para a participação média acima de duas atividades no ano e desenvolver atividades de impacto com foco no voluntariado profissional.

Voluntariado - Pro-Criança

No Brasil, o Voluntariado buscou mobilizar o espírito de todos os colaboradores para aumentar ainda mais a participação em projetos e atividades que ajudam comunidades locais e promovem respeito à diversidade e às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Muito obrigado a todos por sua solidariedade e compromisso. Vocês nos ajudaram a construir um futuro mais humano!

Voluntariado - Nutrir