Voluntariado Voluntariado

Nos últimos dez anos, nosso Programa de Voluntariado foi amadurecendo até chegar no que é hoje. De acordo com os dados de 2017, já contamos com 7.333 voluntários em 26 países e 1.263 atividades de voluntariado foram realizadas ao longo do ano. E o dado mais importante: com essas ações, foi possível ajudar, direta e indiretamente, mais de três milhões de pessoas.

O objetivo do nosso Programa de Voluntariado é canalizar a solidariedade, o tempo, o esforço e a esperança dos voluntários para ajudar a melhorar as condições de vida de quem mais precisa e contribuir para o cuidado com o meio ambiente.

Nosso programa também tem a missão de fazer com que empresas, grandes ou pequenas, entendam que, através de atividades voluntárias, seus trabalhadores podem ser úteis para toda a sociedade com base no trabalho que realizam em suas empresas.

Saúde, Nutrição, educação, meio ambiente e ajuda em emergências são as cinco linhas de atuação que servem como pilares do programa. Através de mais de 180 atividades relacionadas à nutrição, mais de 300 na educação, 98 ações para ajudar o meio ambiente, mais de 500 eventos ligados à área da saúde e mais de 100 ações extraordinárias de ajuda em emergências resultantes de desastres naturais, fazem com que os voluntários tenham ajudado direta ou indiretamente a mais de três milhões pessoas, graças ao seu trabalho e entrega.

Eles são o verdadeiro motor de mudança da nossa sociedade e também o coração deste programa, do qual estamos muito orgulhosos.

Voluntariado Voluntariado