Digite o termo que você deseja pesquisar:

sociedade de fomento (venture capital company)

Sociedade constituída por aportes de investidores dirigidos, em geral, a negócios novos ou atividades em desenvolvimento. Seu principal objetivo é ajudar a empresas em uma primeira etapa da sua atividade, antes que seu desenvolvimento seja suficiente para abertura do capital. É um tipo de empresa que tem forma de sociedade anônima e cujo objetivo social exclusivo é a promoção e fomento de outras entidades não financeiras, participando temporariamente do seu capital social.

sociedade de fomento (venture capital company)