Na Pista Certa

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

Ciente da importância de introduzir o conceito de educação viária na infância, a Fundación MAPFRE desenvolve, desde 2007, o programa Na Pista Certa. A iniciativa é direcionada a crianças que participam de experiências lúdicas e pedagógicas realizadas em um espaço cenográfico de 600m ² com estrutura modular e itinerante.

A caravana do Na Pista Certa se aproxima de várias cidades do país, onde uma série de elementos é montada para simular uma cidade com ruas, edificios e sinalizações de trânsito. Em um passeio divertido, as crianças participantes assistem a uma apresentação de teatro que traz princípios de cidadania, meio ambiente e segurança viária. Em seguida, elas colocam em prática o que aprenderam pilotando triciclo infantil ou bicicleta.

Nessas atividades, os pequenos participantes aprendem de forma lúdica a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.

Milhares de crianças de todo o país já participaram do Na Pista Certa. Saiba mais sobre os próximos destinos.

Solidariedade, respeito, inclusão e gentileza

Da vida real para as telas

Para ajudar professores que atua com turmas do 1º ao 3º ano a tratar do tema unindo o lúdico e o educativo, a Fundación MAPFRE, em parceria com a Nova Escola, criaram o Jogo do Cidadão. Com ele os alunos são motivados a refletir sobre as regras de trânsito, desenvolver empatia e respeito ao próximo e aprender noções de espacialidade.

Para conhecer todas as outras iniciativas de Prevenção e Segurança Viária, acesse a página inicial.