Webinar. Saúde Mental na Escola e Educação Integral

Saúde Mental na Escola e Educação Integral

Iniciação > Publicações > Eventos Online > Webinar. Saúde Mental na Escola e Educação Integral

Para discutir a saúde mental nas diferentes fases do desenvolvimento infanto-juvenil, a Fundación MAPFRE realizou em dezembro de 2020 o Webinar “Saúde Mental na Escola e Educação Integral”. O encontro virtual contou com a presença do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, da oficial de desenvolvimento e participação de adolescentes da Unicef, Joana Fontoura, do pró-reitor de assuntos estudantis da Unifesp, Dr. Anderson Rosa, e do CEO da MAPFRE Brasil e representante da Fundación MAPFRE, Fernando Pérez-Serrabona.

Durante o webinar foram debatidos temas como a importância do autoconhecimento emocional e o autocuidado, as relações no ambiente educacional, a saúde emocional no contexto do novo coronavírus e o impacto do bullying e da violência no ambiente escolar.

Saúde mental nas escolas

O projeto de saúde mental nas escolas é resultado de uma parceria entre a Fundación MAPFRE e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A parceria faz parte do Programa Viver com Saúde, da Fundación MAPFRE, que discute temas como saúde infantil, alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas entre crianças e jovens.

Se você quiser conhecer mais sobre o tema, mas não conseguiu acompanhar o webinar, pode vê-lo na íntegra aqui.