Educação Viária é Vital

Educação viária é vital Educação viária é vital

Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares em sala de aula com alunos de ensino fundamental e médio, o Educação Viária é Vital destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente.

Os expressivos resultados da iniciativa foram apresentados durante o Congresso de Segurança Viária da ONU, na Suíça, em 2015. Em 2016 a Fundación MAPFRE consolidou a força do programa com o lançamento de uma plataforma de ensino à distância (EAD) Educação Viária é Vital , criada para incentivar discussões sobre o tema em salas de aula, estabelecendo um ambiente virtual que promove o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os educadores participantes e a equipe pedagógica da Fundación MAPFRE.

No ano de 2018 a iniciativa formou 2.264 educadores, beneficiou 45.206 estudantes de 684 escolas, em 35 cidades de 6 estados brasileiros.