Fundação Fé e Alegria

Crescer para Ser – Educação, Cidadania e Cultura

Iniciação > Ação Social > Projetos > Fundação Fé e Alegria (Projeto Nacional)

A missão do projeto é trabalhar com crianças, adolescentes e suas famílias através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da Educação Infantil (Primeira etapa da educação básica). O serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos é constituído por espaços de formação cidadã, desenvolvimento do protagonismo, empoderamento e identidade a fim de contribuir para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. O projeto é desenvolvido através de atividades socioeducativas junto aos educandos e às suas famílias no âmbito do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e de atividades lúdicas e educativas nos centros educativos, assegurando o seu bem-estar, sua integridade física, emocional e psicológica. As unidades que recebem o apoio da Fundación MAPFRE estão localizadas em Ilhéus – BA, João Pessoa – PB, Manaus – AM, Palhoça – SC, Santa Luzia – MG, São Paulo – SP, Vazantes – CE.