CREN

Projeto NUTRIR

Iniciação > Ação Social > Projetos > Associação NUTRIR

Em 2022, a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) publicou que 33 milhões de brasileiros passam fome. A prevalência de desnutrição crônica chega a 30% nos bolsões de pobreza, enquanto a média nacional é de 6%.

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) trabalha há anos em Alagoas para resgatar crianças de 0 a 6 anos de idade com problemas de desnutrição ou obesidade. Ele consegue isso com uma abordagem holística, combinando boa nutrição com a promoção do equilíbrio entre corpo e mente. O objetivo é alcançar o desenvolvimento integral de cada criança e de suas famílias.

As crianças são atendidas de diferentes maneiras. O CREN conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, cozinheiros, professores, administradores, pedagogos etc., que trabalham para minimizar os efeitos dos distúrbios nutricionais primários. As crianças são atendidas de diferentes maneiras: as crianças com desnutrição mais grave são mantidas em semi-internação.

A Fundación MAPFRE colabora com o projeto desde 2014, oferecendo assistência em saúde, educação e uma dieta balanceada para as crianças que precisam e suas famílias.