Objetivo Zero

Incentivo a adoção de comportamentos seguros

Focado na redução de vítimas fatais em decorrência de acidentes viários, o programa promove a sensibilização do tema entre os grupos mais vulneráveis (pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas) para incentivar a adoção de comportamentos seguros na condução e circulação no trânsito.

Realizada no Brasil desde 2016 , as mensagens sobre prevenção de acidentes já alcançaram nos últimos anos, mais de 18 milhões de pessoas e, em 2019, conta com uma ajuda de peso: Os Prudentes, uma simpática família de Crash Test Dummies. Isso mesmo, os bonecos utilizados em testes de impacto na indústria automobilística que, para lá de experientes no assunto, contam tudo sobre como permanecer seguro no trânsito.

Os Prudentes são uma família como a nossa: têm conflitos, se divertem juntos, pagam boletos, viajam e, é claro, preocupam-se uns com os outros. Durante o mês de setembro, você os verá em diversas plataformas digitais.