Política de Privacidade da Fundación MAPFRE

Tratamento dos dados pessoais

A Fundación MAPFRE, domiciliada no Paseo de Recoletos, nº 23, Madri, Espanha é proprietária deste site e responsável pelos dados pessoais fornecidos pelos usuários através dele.

O usuário fica informado e expressamente consente no tratamento dos dados fornecidos durante a navegação no site, daqueles gerados como resultado do uso do mesmo e daqueles fornecidos à Fundación MAPFRE em formulários on-line, bem como aqueles obtidos mediante gravação de imagens, conversas telefônicas ou outros meios, por ocasião do desenvolvimento da solicitação ou participação em qualquer atividade, projeto, concurso, pedido de auxílios, evento, bolsas de estudo, curso ou assinatura de boletins da Fundación MAPFRE (doravante Atividade), mesmo após o término da relação, incluindo, quando apropriado, as comunicações ou transferências internacionais dos dados que venham a ser realizadas para as finalidades indicadas no item Qual a finalidade do tratamento de seus dados?

Caso os dados fornecidos sejam de terceiros e não do usuário, este último garante que obteve e conta com o consentimento prévio dos mesmos para a comunicação dos seus dados e que os informou previamente das finalidades do tratamento, comunicações e outros termos fornecidos no item “Informações sobre Proteção de Dados”.

O usuário declara ter mais de 16 anos de idade. Igualmente, caso algum dos dados fornecidos durante a navegação do site sejam de menores de idade, o pai/mãe ou tutor do menor autoriza expressamente o processamento desses dados, incluindo, se aplicável, os relacionados com a saúde, para a gestão das finalidades detalhadas na informação sobre proteção de dados.

O usuário garante a precisão e a veracidade dos dados pessoais fornecidos, comprometendo-se a mantê-los devidamente atualizados e a comunicar à Fundación MAPFRE qualquer alteração que possa vir a ocorrer.

Informações sobre proteção de dados

A Fundación MAPFRE se preocupa em proteger seus dados pessoais e tratá-los com a maior transparência. Assim, para você estar ciente de como podemos tratá-los e conhecer seus direitos, a continuação oferecemos informação detalhada sobre os tratamentos que realizaremos com os dados fornecidos através deste site.

Quem é responsável pelo processamento de seus dados pessoais?

As informações e/ou dados pessoais que você nos fornecer, inclusive acerca de sua saúde, serão incluídos em um arquivo cujo responsável é:

Quais dados são mantidos?

A Fundación MAPFRE recebe informações sobre seus usuários. Os dados preservados são:

• O nome de domínio do provedor (ISP) que dá acesso à rede. Por exemplo, um usuário do provedor XXX estará identificado apenas com o domínio xxx.es.
  • Data e hora de acesso ao nosso site.
  • O endereço da Internet de onde partiu o link que remete ao nosso site.
  • Dados de identificação, contato, econômicos e, quando apropriado, dados relacionados com a saúde, todos fornecidos através do correspondente formulário.
  • O número de visitantes diários de cada seção.

Qual a finalidade do tratamento de seus dados?

A Fundación MAPFRE tratará os dados fornecidos durante a navegação e uso do site e os coletados por meio de formulários ou obtidos através da gravação de imagens ou conversas telefônicas ou outros meios, incluindo, quando apropriado, os dados relacionados com a saúde, para os seguintes fins:

• Quanto à navegação e uso de nosso site, seus dados serão tratados para:
    • Oferecer ao usuário uma navegação mais personalizada.
    • Elaborar estatísticas sobre os países e servidores que visitam o site com maior frequência.
    • Ter conhecimento das horas de maior fluxo de visitas no site, bem como para realizar os ajustes necessários para evitar problemas de acesso.
    • Ter conhecimento da efetividade dos diferentes botões e links que apontam para o nosso servidor, a fim de incrementar aqueles que oferecem melhores resultados.
    • A manutenção de um registro da atividade do usuário via web.
    • A prevenção e investigação de fraudes.
  • No que se refere aos formulários fornecidos para participação em atividades, projetos, concursos, pedidos de auxílios, eventos, bolsas de estudo e/ou cursos, seus dados serão processados para:
    • A gestão da solicitação ou participação em qualquer atividade, bem como para o cumprimento das obrigações legais.
    • A realização de estudos e cálculos estatísticos, pesquisas, análise de tendências e controle de qualidade.
    • O processamento, acompanhamento e atualização de qualquer solicitação de informação.
  • Com relação aos formulários de contato e números de telefone disponibilizados neste site, seus dados serão tratados para:
    • Atender e gerenciar as consultas e solicitações feitas através dos números de telefone fornecidos para esse fim.
    • Atender e gerenciar as sugestões, reclamações e outras consultas feitas através do correspondente formulário.
    • Gerenciar os currículos enviados para os processos de seleção abertos na Fundación MAPFRE.

Direitos de imagem

Através da aceitação, o usuário autoriza o uso de sua imagem e/ou nome gratuitamente, em forma não exclusiva, para o mundo todo e durante o máximo tempo permitido pela Lei, conforme o disposto na Lei Orgânica 1/1982, de 5 de maio, de Proteção Civil do Direito à Honra, à Intimidade Pessoal e Familiar e à Própria Imagem.

Todos os dados coletados, assim como os tratamentos e finalidades antes indicados, são necessários ou estão relacionados com o adequado serviço e gestão do site e, quando apropriado, para a manutenção, desenvolvimento e controle do relacionamento com a Fundación MAPFRE.

• Em função de sua validade:
    • Sessão: expiram ao encerrar a sessão.
    • Persistentes: não expiram ao encerrar a sessão.
  • Em função de sua procedência:
    • Origem: habilitado pelo site que está sendo acessado.
    • Terceiros: provenientes de outros sites.