Impressionismo: Paris e a Modernidade (2012)

Obras-primas que integram o acervo do Museu d’Orsay, de Paris

Iniciação > Arte e cultura > Exposições > Impressionismo: Paris e a Modernidade (2012)

Organizada em seis módulos, a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” reuniu 85 obras-primas que integram o acervo do Museu d’Orsay, de Paris, na França – um dos mais importantes museus do mundo dedicado à arte do século XIX e, sobretudo, ao Impressionismo. Apresentadas pela primeira vez na América Latina, as obras marcam a origem e a evolução do Impressionismo e percorrem a história desse movimento artístico a partir de grandes pintores, como Manet, Monet, Renoir, Gauguin, Degas, Van Gogh, Pissarro e Cézanne. São trabalhos emblemáticos, que integraram um dos maiores projetos culturais já desenvolvido no Brasil, com grande repercussão mundial.

Resultados

A mostra levou 886 mil pessoas às salas do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro, proporcionando cultura e arte de qualidade à população. Além disso, conquistou duas importantes premiações: levou o prêmio de Melhor Exposição Internacional de 2012, na categoria Artes Visuais, oferecido pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), e ainda foi vencedora em duas categorias – Evento do Ano e Melhor Exposição – do especial Melhores de 2012, do Guia da Folha.