Nesta crise, estamos do lado da sociedade brasileira

Estamos enfrentando uma crise de saúde. Os profissionais de saúde, pessoas dedicadas à sua vocação e aos outros, estão lutando na linha de frente e muitas vidas dependem deles. Facilitar seu trabalho é uma obrigação de todos.

Nós da Fundación MAPFRE queremos apoiá-los, oferecendo-lhes os meios adequados para que possam trabalhar com segurança e reforçar a capacidade de assistência dos hospitais, fornecendo respiradores e equipamentos essenciais para o tratamento da COVID-19.

Essa crise também é social. Muitas pessoas já estão sofrendo os efeitos econômicos da paralisação de atividades, especialmente aquelas que não têm recursos. Na Fundación MAPFRE, trabalhamos para que ninguém fique para trás.

Estamos sempre onde somos mais necessários. Vamos te contar sobre as diferentes ações que estamos desenvolvendo para apoiar a sociedade brasileira.

Capacitação pessoal e técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade

Hoje, mais do que nunca, é preciso abrir portas para quem mais precisa. Por isso, nos unimos ao Instituto RME no programa Ela Segura, uma iniciativa para melhorar a vida de 50 mil mulheres no Brasil.

É importante ensinar seus filhos a se protegerem contra o coronavírus

Para que frequentar a escola não coloque os seus filhos em risco, é muito importante que estejam atentos e conscientes da situação que vivemos e, por isso, apresentamos algumas recomendações para que as crianças saibam como agir na escola para prevenir a COVID-19.

Teste Covid-19 para populações ribeirinhas

No combate ao coronavírus, a detecção de casos positivos é fundamental para a prevenção e redução da transmissão. Apoiamos a iniciativa da Fiocruz de beneficiar as populações ribeirinhas com um barco que fará testes ao longo do Rio Amazonas.

Apoiamos o abrigo Arsenal da Esperança para ajudar os mais necessitados

Apoiamos o trabalho do Abrigo Arsenal da Esperança, para que possa oferecer acolhida e alimento às pessoas que vivem nas ruas e não têm onde se proteger nestes tempos de pandemia.

Cestas básicas para cobrir as necessidades básicas das famílias

Na Diocese de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, há 112 paróquias por onde passa todos os dias um fluxo constante de pessoas em busca de alimentos para as suas famílias. Da Fundación MAPFRE apoiamos a diocese no fornecimento de uma cesta básica para cada família atendidas em 4 paróquias.

Fortalecemos a capacidade de assistência médica com dez Unidades de Terapia Intensiva

Em São Paulo, o impacto do coronavírus está forçando as autoridades a multiplicar a capacidade da rede hospitalar. Doamos dez UTIs para o hospital de campanha construído no estádio do Pacaembu.

Reforçamos a proteção dos profissionais de saúde

Para enfrentar o coronavírus, o material de proteção é essencial. Porém, devido à alta demanda global, os equipamentos médicos nem sempre estão disponíveis. Doamos máscaras e luvas para hospitais em nosso país.

Cinquenta pacientes podem ser tratados ao mesmo tempo na UTI

Atualmente, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA de Campo Limpo, existem 10 leitos. Multiplicamos esse número por cinco, para que este centro possa aumentar sua capacidade de atendimento a pacientes com insuficiência respiratória.

Ciência, cidadania e saúde pública para a sociedade brasileira

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), dedicada a promover o bem-estar e a saúde da população de nosso país, lidera as ações de combate ao coronavírus em nosso país. Oferecemos todo o nosso apoio.

Apoio à Rede Mater Dei em hospital de Betim (MG)

Na cidade de Betim, em Minas Gerais, foi criado um hospital de campanha para atender pacientes com COVID-19. Fornecemos a este centro dez leitos para a Unidade de Terapia Intensiva e dez leitos de enfermagem.