Como limpar a casa para prevenir o coronavírus

Compartilharmos dicas para realizar uma limpeza eficaz e segura

Compartilharmos dicas para realizar uma limpeza eficaz e segura Compartilharmos dicas para realizar uma limpeza eficaz e segura

Que o coronavírus seja transmitido pelas pequenas gotículas que as pessoas expelem quando falam, tossem ou espirram é uma realidade. E também é verdade que a carga viral dessas gotículas pode permanecer por um certo tempo quando caem sobre uma superfície ou objeto.

Se pretende fazer uma limpeza eficaz da sua casa, siga os nossos conselhos e viva com tranquilidade.

A água sanitária é um dos produtos mais eficazes para a desinfecção de superfícies em casa. Para diluí-la corretamente, siga as recomendações do Conselho Federal de Química (Brasil). Lembre-se de que você deve preparar a mistura no mesmo dia em que vai usá-la. Você pode usar água quente ou fria, elas são igualmente eficazes. E não se esqueça de sempre usar luvas, colocar rótulos nos produtos manuseados e manter fora do alcance de crianças.

O alvejante o ajudará a limpar pisos e as superfícies tocadas com frequência: mesas e cadeiras, escrivaninhas, móveis do quarto, mesas de trabalho, maçanetas, superfícies de banheiro e torneiras.

Se preferir usar outros produtos como amônia, álcool ou vinagre, não os misture com alvejante: gases tóxicos podem ser produzidos. E atenção: para desinfetar objetos pessoais (óculos, chaves, celular, etc.) é preferível utilizar álcool 70%.

Sempre mantenha as janelas abertas durante a desinfecção para permitir que o ar fresco entre, separe e recicle o lixo doméstico de acordo com os regulamentos da sua prefeitura.

Faça da sua casa o lugar mais seguro. Proteja quem você mais ama.