Lave bem as mãos sem danificar a pele

Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a.

Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a. Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a.

Os dermatologistas já alertam sobre as consequências que o uso abusivo de sabonete e álcool em gel podem ter para a pele das mãos: o PH da pele pode ser danificado e causar irritações e alterações.

Nossa pele é muito delicada e devemos cuidar dela, mas ao mesmo tempo devemos continuar a adotar medidas preventivas contra o coronavírus. Se você seguir essas dicas, poderá manter a higiene necessária para prevenir a COVID-19 sem prejudicar o equilíbrio do seu PH:

  • É sempre preferível usar sabonete do que o álcool em gel. A OMS indica que a principal e mais eficaz forma de eliminar os vírus é lavar as mãos com água e sabão, e o uso de álcool em gel só deve ser feito se não houver água e sabão disponíveis.
  • Não se esqueça de que o álcool em gel é inflamável. Mantenha-o afastado do fogo e de cozinhas e protegido do calor, especialmente no verão. E não acenda um cigarro logo depois de aplicá-lo nas mãos.

É aconselhável usar sabonetes sem perfumes e alcatrão. Devem ser sabonetes suaves, que respeitem o cuidado com a nossa pele. Enxágue as mãos com cuidado e seque-as com uma toalha limpa sem esfregá-las demais.

Após cada lavagem, aplique hidratante. Se for verão ou se você for sair ao sol, use também proteção solar alta.

Lembre-se de aplicar água e sabão por pelo menos 40 segundos. E verifique se você lava as mãos corretamente. Mostramos todos os detalhes neste infográfico.

Contra o coronavírus, bom senso e cautela.

Cuide de você e de seus entes queridos.