Fique em casa

Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram

Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram play

Chegou a hora de demonstrar união, força e solidariedade. Como sociedade, podemos enfrentar a ameaça do coronavírus se fizermos isso juntos, todos contribuindo na mesma direção.

Sabemos que o cumprimento do distanciamento social tem um custo pessoal e familiar. Por esse motivo, nesses momentos em que é importante ficar em casa, queremos te acompanhar e oferecer ajuda para que sua saúde e seu estado de espírito não sofram. Levamos conteúdo para sua casa que o ajudará a cuidar de você e a entretê-lo. Deixe-nos entrar.

Siga nossas dicas para evitar lesões Siga nossas dicas para evitar lesões

Cuide das suas costas

As costas são uma parte essencial do nosso corpo que, além de nos manter em pé, permite que nos movamos. No entanto, nem sempre cuidamos delas como deveríamos. Apresentamos algumas dicas para você.

Mais informações
Preste atenção aos sintomas, seu corpo está enviando uma mensagem de alerta Preste atenção aos sintomas, seu corpo está enviando uma mensagem de alerta

Depois de tantos meses de pandemia, a ansiedade aumenta

Há muitos meses que vivemos uma crise de saúde, social e econômica e a situação de incerteza começa a pesar no corpo. Nas circunstâncias em que vivemos, é normal ter medo e preocupações, mas quando nossa reação emocional é muito forte ou produz desconforto físico, o corpo está avisando que algo está errado.

Mais informações
Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a. Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a.

Lave bem as mãos sem danificar a pele

Uma das medidas mais eficazes para nos proteger do coronavírus e outros vírus é lavar as mãos. Desde o início da pandemia, incorporamos este hábito em nossas vidas e o repetimos muitas vezes ao dia. Mas, como evitar agredir nossa pele com tanto sabonete e álcool em gel?

Mais informações
Aprenda a conservar bem os alimentos e a cozinhá-los adequadamente Aprenda a conservar bem os alimentos e a cozinhá-los adequadamente

Dicas para uma culinária saudável e segura

Na hora de cozinhar, levamos em consideração os ingredientes e as quantidades adequadas para cada receita, mas não devemos nos esquecer de como cozinhar os alimentos para obter o maior valor nutritivo e como preservá-los para evitar que estraguem e causem uma intoxicação alimentar. Compartilhamos os segredos de uma alimentação saudável e segura.

Mais informações
Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

Histórias e receitas saudáveis

Na pandemia do coronavírus, passamos mais tempo em casa. Por que não aproveitar para praticar a culinária? As receitas incluídas em nossa publicação "Histórias e Receitas" apresentam pratos tradicionais, criativos e saudáveis.

Mais informações
Idosos e crianças são os mais expostos a lesões em casa Idosos e crianças são os mais expostos a lesões em casa

Em casa também há riscos

Hoje em dia, nossa casa é mais do que nunca um refúgio. Mas dentro de casa você também precisa tomar precauções. A maioria das lesões não intencionais em crianças e idosos ocorre no ambiente doméstico.

Mais informações
Você bebe água suficiente? Você bebe água suficiente?

A água é uma fonte de saúde

Lembramos que a quantidade diária recomendada de líquido é de dois a dois litros e meio por dia. Mas isso não é o mesmo para todos. Controlar o consumo diário de água é ainda mais importante para atletas, adolescentes, crianças e idosos.

Mais informações
Se você não consegue dormir bem, podemos ajudá-lo Se você não consegue dormir bem, podemos ajudá-lo

Dicas para adormecer

Preocupações e incertezas alteraram o ciclo de descanso e não deixam você dormir. Colocar algumas ações simples em prática pode fazer o sono voltar. Nós dizemos como.

Mais informações
Dicas para o trabalho de casa Dicas para o trabalho de casa

Como arrumar o escritório em casa

Se você nunca trabalhou de forma remota, pode ser difícil se concentrar no começo. Passar um tempo planejando e decidindo como, quando e onde você trabalhará o ajudará a fazê-lo de maneira saudável e eficiente.