Fique em casa

Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram

Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram Trabalhamos para que sua saúde e seu humor não sofram play

Chegou a hora de demonstrar união, força e solidariedade. Como sociedade, podemos enfrentar a ameaça do coronavírus se fizermos isso juntos, todos contribuindo na mesma direção.

Sabemos que o cumprimento do distanciamento social tem um custo pessoal e familiar. Por esse motivo, nesses momentos em que é importante ficar em casa, queremos te acompanhar e oferecer ajuda para que sua saúde e seu estado de espírito não sofram. Levamos conteúdo para sua casa que o ajudará a cuidar de você e a entretê-lo. Deixe-nos entrar.

Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a. Sabão e álcool em gel podem danificar sua pele. Proteja-a.

Lave bem as mãos sem danificar a pele

Uma das medidas mais eficazes para nos proteger do coronavírus e outros vírus é lavar as mãos. Desde o início da pandemia, incorporamos este hábito em nossas vidas e o repetimos muitas vezes ao dia. Mas, como evitar agredir nossa pele com tanto sabonete e álcool em gel?

Mais informações
Aprenda a conservar bem os alimentos e a cozinhá-los adequadamente Aprenda a conservar bem os alimentos e a cozinhá-los adequadamente

Dicas para uma culinária saudável e segura

Na hora de cozinhar, levamos em consideração os ingredientes e as quantidades adequadas para cada receita, mas não devemos nos esquecer de como cozinhar os alimentos para obter o maior valor nutritivo e como preservá-los para evitar que estraguem e causem uma intoxicação alimentar. Compartilhamos os segredos de uma alimentação saudável e segura.

Mais informações
Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias Alunos de São Paulo compartilham pratos tradicionais de suas famílias

Histórias e receitas saudáveis

Na pandemia do coronavírus, passamos mais tempo em casa. Por que não aproveitar para praticar a culinária? As receitas incluídas em nossa publicação "Histórias e Receitas" apresentam pratos tradicionais, criativos e saudáveis.

Mais informações
Idosos e crianças são os mais expostos a lesões em casa Idosos e crianças são os mais expostos a lesões em casa

Em casa também há riscos

Hoje em dia, nossa casa é mais do que nunca um refúgio. Mas dentro de casa você também precisa tomar precauções. A maioria das lesões não intencionais em crianças e idosos ocorre no ambiente doméstico.

Mais informações
Você bebe água suficiente? Você bebe água suficiente?

A água é uma fonte de saúde

Lembramos que a quantidade diária recomendada de líquido é de dois a dois litros e meio por dia. Mas isso não é o mesmo para todos. Controlar o consumo diário de água é ainda mais importante para atletas, adolescentes, crianças e idosos.

Mais informações
Se você não consegue dormir bem, podemos ajudá-lo Se você não consegue dormir bem, podemos ajudá-lo

Dicas para adormecer

Preocupações e incertezas alteraram o ciclo de descanso e não deixam você dormir. Colocar algumas ações simples em prática pode fazer o sono voltar. Nós dizemos como.

Mais informações
Dicas para o trabalho de casa Dicas para o trabalho de casa

Como arrumar o escritório em casa

Se você nunca trabalhou de forma remota, pode ser difícil se concentrar no começo. Passar um tempo planejando e decidindo como, quando e onde você trabalhará o ajudará a fazê-lo de maneira saudável e eficiente.