Balanço dos últimos 10 anos

Mesmo trabalhando desde 1975 pelo bem-estar das pessoas, na Fundación MAPFRE queremos fazer um balanço de todos os avanços dos últimos dez anos

Balanço dos últimos 10 anos Balanço dos últimos 10 anos

Com mais de 40 anos de experiência, somos reconhecidos pelo nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o progresso social. Esta é a nossa missão e a tornamos realidade em 33 países.

Conheça em detalhes algumas das atividades destes últimos 10 anos:

Projetos Sociais Internacionais Projetos Sociais Internacionais

Projetos Sociais Internacionais

Fomentamos a Educação Integral das pessoas, especialmente, crianças e adolescentes, pertencentes a comunidades com altos riscos de vulnerabilidade e exclusão social, com o objetivo de conseguir uma sociedade melhor. Para isso, trabalhamos em parceria com organizações não governamentais que apoiam projetos nas linhas de nutrição, saúde, educação e acesso ao mercado de trabalho. Durante os últimos dez anos, promovemos mais de 830 programas de cooperação internacional, num total de 23 países. Conseguimos alimentar mais de 550.000 crianças e acesso a uma educação básica de qualidade para 5 milhões de jovens.

Educa tu Mundo Educa tu Mundo

Educa Tu Mundo

Trata-se do nosso projeto educativo, baseado numa educação em valores para professores, alunos e famílias. Por meio deste programa, damos respostas às necessidades apresentadas pelo novo cenário educativo, no qual, os valores a inovação e as novas tecnologias são o elo fundamental do processo de ensino e aprendizagem. Na Fundación MAPFRE, oferecemos um amplo portfólio de recursos, atividades e oficinas que se dividem por etapas educativas. Utilizamos a educação como uma ferramenta de mudança positiva para o desenvolvimento individual e coletivo das pessoas. Todos os nossos conteúdos têm acesso livre e gratuito.

Programa de Educação Viária infantil desenvolvido em mais de vinte países Programa de Educação Viária infantil desenvolvido em mais de vinte países

Programa de Educação Viária infantil desenvolvido em mais de vinte países

Cerca de 2,8 milhões crianças participaram e aprenderam em nossas oficinas, caravanas e parques de prevenção e educação viária. Evitar o maior número de acidentes, especialmente os de trânsito, é um dos nossos maiores objetivos. Para alcançá-lo, trabalhamos em mais de vinte países entre Europa, América e Ásia, viabilizando ao professor a tarefa de abordar desde a primeira infância, o tema da educação viária e da prevenção de acidentes. Apenas nos últimos cinco anos, foram formados no tema de prevenção de acidentes infantis, mais de mil profissionais de educação. O “Objetivo Zero” está cada vez mais próximo!

Semana de Prevenção de Incêncios Semana de Prevenção de Incêncios

Semana de Prevenção de Incêncios

Com o objetivo de apresentar a toda a sociedade as noções de autoproteção, organizamos desde 2006 a Semana de Prevenção de Incêndios, em parceria com as entidades “Asociación Profesional de Técnicos de Bomberos (APTB)” e “Servicios de Extinción y Prevención de Incendios” de várias administrações espanholas. Esta iniciativa também é desenvolvida na Argentina, Guatemala, no Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. Por meio deste programa, ensinamos também às crianças como evitar incêndios, quais os objetos são mais perigosos e como agir em caso de incêndios. Essa iniciativa já chegou a mais de 1,5 milhões pessoas.

Exposições Fundación MAPFRE Exposições Fundación MAPFRE

Exposições Fundación MAPFRE

Mais de 12 milhões de pessoas visitaram as 300 exposições que desenvolvemos nesses dez anos. Nesse período, um dos marcos foi a inauguração, em 2008, da nossa sede no histórico edifício localizado na avenida Paseo de Recoletos (Madrid), que conta com 1.000 m² dedicados a salas de exposições, setores especiais para a realização de oficinas educativas infantis e nosso auditório com capacidade para 100 pessoas.

Destacamos em especial a exposição “Impressionismo. Um novo renascimento”, que foi realizada de 15 de janeiro a 22 de abril de 2010 e bateu recorde de visitantes. A sala de exposições situada em Paseo de Recoletos 23 (Madrid), que se completa ao Espaço Miró, inaugurado em dezembro de 2016 e que conta com mais de 60 obras do artista em exposição permanente. Por fim, há também a sala de fotografia de Bárbara de Braganza (inaugurada em 2014) e, em 2015, fizemos a abertura da Sala de Exposições Fundación MAPFRE “ Casa Garriga” em Barcelona.

Centro de Documentação Centro de Documentação

Centro de Documentação

Nosso centro de documentação especializado em seguros e previdência social possui um catálogo online com mais de 143.000 referências bibliográficas e uma sala de leitura onde é possível consultar todos os títulos. Dessa forma, buscamos divulgar e fazer a gestão da informação oferecendo grande parte dos títulos em formato digital, gratuito e de livre acesso à rede. Nos últimos dez anos recebemos mais de 3 milhões de visitas.

Juntos Somos Capazes Juntos Somos Capazes

Juntos Somos Capazes

Desde o início de nossas atividades, trabalhamos para promover e impulsionar o acesso ao mundo do trabalho, uma meta na qual apostamos dia após dia com nosso “Programa Social de Emprego”. Com “Juntos Somos Capazes”, apoiamos a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho e as colocamos em contato com as empresas que aderem ao programa. Fizemos com que mais de 2.807 pessoas com deficiência intelectual tenham conseguido um emprego desde 2010.

Mulheres pelo Coração Mulheres pelo Coração

Mulheres pelo Coração

Graças ao nosso programa Mulheres pelo Coração, mais de 500.000 mulheres sabem detectar os primeiros sintomas das doenças cardiovasculares, a principal causa de mortes entre as mulheres na Espanha. Trata-se de uma iniciativa da  “Fundación Española del Corazón”, a “Fundación Pro Cnic” e a Fundación MAPFRE cujo objetivo, é que as mulheres aprendam a detectar os primeiros sinais de um infarto e que busquem um pronto atendimento. O programa é desenvolvido na Espanha, Colômbia, República Dominicana, no Brasil e no Panamá.

Seguros e Previdência para Todos Seguros e Previdência para Todos

Seguros e Previdência para Todos

Queremos que todos os cidadãos entendam e conheçam todos os produtos relacionados ao seguro e os termos financeiros associados. Por isso, apostamos na informação, nos ensinamentos, na divulgação e na organização de atividades dirigidas à população em geral. Mais de 2 milhões de pessoas já se beneficiaram desse programa durante estes dez anos.
Por meio do site, oferecemos informação sobre seguros, previdência, cursos básicos para compreensão dos aspectos mais gerais do seguro e seu financiamento, além de recursos didáticos para que todos possam aprender conceitos asseguradores de uma forma compreensível. Nosso projeto foi reconhecido com o Premio a la implantación del Plan de Educación Financiera, Premio Finanzas para Todos, um galardão que se entrega no “Día de la Educación Financiera 2017” pelo “Banco de España” e pela “CNMV”.