José Manuel Martínez Martínez

Presidente de Honra

Iniciação > Conheça > Órgãos de Governança > José Manuel Martínez Martínez

José Manuel Martínez, Presidente de honra - Fundación MAPFRE

A carreira profissional de José Manuel Martínez foi inteiramente dedicada à MAPFRE, entidade à qual se incorporou em 1972, e onde rapidamente ocupou posições de responsabilidade até alcançar, em 2001, a presidência do Grupo, cargo ocupado até 2012, e que conciliou com o de presidente da Fundación MAPFRE entre 2005 e 2011.

Sob sua gestão, a MAPFRE se tornou um Grupo multinacional de primeiro nível, presente nos cinco continentes, que emprega cerca de 35.000 pessoas em todo mundo, com uma clara posição de liderança em muitos dos mercados onde está presente.

A grande qualidade humana e profissional de José Manuel Martínez, sua significativa contribuição para o desenvolvimento e modernização da atividade empresarial e sua colaboração com a sociedade, tanto na Espanha como na América Latina, trouxeram-lhe um extraordinário prestígio internacional. Também ocupou posições de destaque em diferentes instituições, recebeu inúmeros prêmios e manteve contato com importantes personalidades mundiais.