São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais recebem recursos da Fundación MAPFRE para o combate ao novo coronavírus

Ao todo, estados receberão R$ 16 milhões para tratamento de infectados pelo COVID-19 e ações preventivas em comunidades em situação de vulnerabilidade

Fundación MAPFRE

Iniciativas de saúde pública para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberão, juntas, cerca de R$ 16 milhões da Fundación MAPFRE. Os estados estão entre os mais acometidos pela doença.

“Um dos compromissos da Fundación MAPFRE é garantir o bem-estar da população, portanto, é nosso papel fazer o máximo possível para mitigar os efeitos de uma situação tão complexa”, explica Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da entidade no país. “Entendemos que é fundamental nos unirmos em torno de ações que possam prevenir a disseminação do COVID-19. Estamos apoiando projetos que ajudam a população no combate ao vírus, sobretudo, os grupos menos favorecidos, e contribuam para minimizar os impactos da crise.”

O Estado de São Paulo receberá R$ 8 milhões, sendo R$ 7,5 milhões para hospitais de campanha e outros R$ 500 mil serão destinados à compra de materiais hospitalares, que serão doados aos hospitais públicos gerenciados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de São Paulo.

No Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição que lidera as ações de combate ao novo coronavírus, receberá R$ 3 milhões. Desse valor, cerca de R$ 2 milhões serão utilizados na compra de 50 camas elétricas e 25 monitores multiparâmetros, que equiparão os leitos de UTI do Hospital de Campanha na capital do Estado. Outro R$ 1 milhão ajudará na prevenção de novos casos nas comunidades do Complexo da Maré e Manguinhos, onde serão distribuídos cerca de 10 mil kits de higiene pessoal com sabonetes antissépticos, água sanitária, álcool comum, álcool em gel, álcool 70%, máscaras e luvas descartáveis.

Já em Minas Gerais, R$ 1,8 milhão chegará à Federação das Indústrias do Estado (FIEMG), que em parceria com o Hospital Mater Dei Betim-Contagem, será responsável pela montagem do Hospital de Campanha mineiro. Lá, a doação da Fundación se transformará em 10 leitos de UTI e outros 10 de enfermaria, além do apoio na compra de itens para funcionamento do centro de atendimento, como andadores, cadeiras de rodas, aferidores de pressão, materiais descartáveis, entre outros.

Ao todo, a Fundación MAPFRE disponibilizou 35 milhões de euros para apoiar ações contra a pandemia em todo o mundo. As doações chegarão a famílias necessitadas, hospitais e centros médicos em 27 países.

Temática :
Fundación MAPFRE