Fundació Barça promove Festival FutbolNet em Guarulhos (SP),

com apoio da Fundación MAPFRE. Mais de 500 crianças e adolescentes participaram de atividades lúdicas e socioesportivas

Fundación MAPFRE

São Paulo, 25 de novembro de 2019 - No último sábado (23), Guarulhos (SP) recebeu o projeto Festival FutbolNet, iniciativa da Fundació Barça (FFCB) promovida no Brasil com apoio da Fundación MAPFRE. Em todo o evento, mais de 500 crianças e adolescentes participaram de uma série de atividades socioesportivas, artísticas e lúdicas.

A realização do evento encerra a primeira fase do projeto construído com a Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos, no âmbito do Programa Escola 360. Em 2019, mais de mil crianças de nove CEUs do município tiveram a oportunidade de conhecer e aproveitar as atividades do FutbolNet.

“A disseminação de valores como educação, inclusão, respeito, confiança e trabalho em equipe são apenas alguns dos aprendizados que o projeto oferece aos participantes. Iniciativas como essa exemplificam para crianças e jovens a importância da cidadania.”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Metodologia do projeto
O FutbolNet utiliza a atividade física e o esporte como agente de transformação para crianças e jovens em ambientes vulneráveis. São criadas situações e dinâmicas que permitam integrar novos valores naturalmente, expandindo-os para a vida cotidiana dos participantes. O programa não busca a excelência esportiva, mas estabelece a atividade como um fator de socialização, educação afetiva e como uma experiência de convivência. A metodologia favorece a cooperação entre os participantes, para que adotem objetivos comuns e vivenciem situações inclusivas.

Temática :
Fundación MAPFRE