Campanha alerta sobre a saúde do coração no metrô de Salvador

Ações do programa “Mulheres pelo Coração”, da Fundación MAPFRE, chegam à Estação Rodoviária, com orientações para prevenção de doenças cardiovasculares

Fundación MAPFRE

Salvador, 24 de setembro de 2019 – O Dia Internacional do Coração, em 29 de setembro, será marcado pelas ações da campanha “Mulheres pelo Coração” no metrô de Salvador. A iniciativa da Fundación MAPFRE tem o objetivo de alertar a população em geral, em especial o público feminino, sobre os riscos de doenças cardiovasculares.

Nos dias 25, 26 e 27 deste mês, quem passar pela estação Rodoviária, entre 9h e 17h, poderá calcular seu Índice de Massa Corpórea (IMC) – que avalia o grau de sobrepeso e obesidade – e receber orientação nutricional. Também serão distribuídos os guias “Pela Saúde do Coração” – produzidos pela Fundación MAPFRE em parceria com o HCor, com orientações sobre prevenção e diagnóstico de doenças coronarianas – e fitas métricas para controle da circunferência abdominal.

Com o tema “Vai Com Coração”, o programa  inclui uma série de atividades em São Paulo (SP) e Salvador (BA) para incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e ampliar o conhecimento da sociedade sobre o assunto. A programação da iniciativa na capital baiana prevê também intervenções urbanas em parques e espaços públicos.

“Mulheres pelo Coração” na Estação de Metrô Rodoviária

Quando? 25, 26 e 27 de setembro, das 8h às 17h, na estação Rodoviária.

Como vai ser? Realização de orientação nutricional, cálculo de IMC, distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e de fitas métricas.

Temática :
Fundación MAPFRE