Fundación MAPFRE alerta sobre saúde cardíaca feminina

Iniciativa “Mulheres pelo Coração” conta com atividades gratuitas que estimulam a adoção de hábitos de vida mais saudáveis em São Paulo e Salvador

Fundación MAPFRE

São Paulo, 17 de setembro de 2019 – Em setembro, a Fundación MAPFRE dá início à quarta edição do “Mulheres pelo Coração”, programa criado para alertar a população em geral, com especial atenção às mulheres, sobre os riscos de doenças cardiovasculares, responsáveis pela morte de 20 mil brasileiras por ano, segundo o Ministério da Saúde. O índice é maior que os óbitos por cânceres originados no aparelho reprodutor feminino, por exemplo.

Com o tema “Vai Com Coração”, as atividades desenvolvidas nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA) terão como objetivo promover a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, por meio da prestação de serviços gratuitos, em espaços públicos, com grande circulação de pessoas e que consideram a cultura da população brasileira.

“Neste ano, começamos a expansão de nosso programa, levando as ações também à Salvador. Acreditamos que contribuir para o esclarecimento da sociedade sobre essa causa seja a maneira mais eficaz de prevenir doenças e incentivar a população, em especial feminina, a se atentar para a saúde coronariana, um assunto ainda muito desconhecido de muitas. Por isso, o programa inclui prestação de serviços gratuitos, como orientações médicas e nutricionais básicas”, destaca Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

A programação contará com a já conhecida “Bike do Coração”, que vai circular distribuindo os guias “Pela Saúde do Coração”, com orientações sobre prevenção e diagnóstico das doenças cardiovasculares. Ela estará nos parques Villa Lobos, Bosque Maia, do Carmo e Chico Mendes; além das estações de metrô Tatuapé, República e Barra Funda do metrô – todos em São Paulo. Já em Salvador, a bicicleta passará pelo Parque da Cidade; além das estações de metrô Rodoviária, Pirajá e Nova Lapa. Locais em que acontecerão as atividades de prestação de serviços.

A Fundación MAPFRE também vai promover aulas de zumba, das 10h às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em Salvador, as aulas serão de dança afro ao som da percussão da Banda Didá, formada apenas por mulheres.

A expectativa é alcançar, ao todo, 50 mil pessoas com as atividades do Mulheres Pelo Coração.

Programação “Mulheres pelo Coração 2019”

SÃO PAULO

Estações de Metrô
Quando? 23 e 24 de setembro, na estação República, 25 e 26 de setembro, nas estações Tatuapé e Barra Funda. Sempre das 9h às 17h

Como vai ser?

Aulas de Zumba
Quando? Domingos (29 de setembro e 6 de outubro), na avenida Paulista, das 10h às 14h

Como vai ser? Aulas gratuitas de zumba, das 10h às 14h, além de distribuição do guia “Pela Saúde do Coração”, de balões em formato de coração e de fita métrica para controle da circunferência abdominal

Parques Públicos
Quando? 19 de outubro, no Parque Villa-Lobos, 27 de outubro, no Parque do Carmo, 3 de novembro, no Parque Chico Mendes, e 17 de novembro, no Bosque Maia. Sempre das 9h às 17h

Como vai ser? Realização de exames de IMC e orientação nutricional, com distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e saladas de frutas.

SALVADOR

Estações de Metrô
Quando? 25, 26 e 27 de setembro, na estação Rodoviária, 14 e 15 de outubro na estação Pirajá e 16 e 17 de outubro na estação Nova Lapa. Sempre das 8h às 17h.

Como vai ser? Realização de exames de IMC e orientação nutricional, com distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e de fitas métricas para controle da circunferência abdominal

Parques Públicos
Quando? 20 de outubro, no Parque da Cidade. Das 9h às 17h

Como vai ser? Realização de exames de IMC, orientação nutricional, distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e sorvetes, além de aulas de dança afro com o Grupo Didá.

Temática :
Fundación MAPFRE