Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega

Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi Auxílios à Pesquisa Ignacio H. de Larramendi

Desde 2007, a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega é concedida em caráter anual, para homenagear e reconhecer o Sr. Primitivo de Vega, presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE (até o seu falecimento em 2006) e incentivador nos últimos anos, da área de atendimento a pessoas idosas.

Convocatória

A Fundación MAPFRE oferece a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega com o objetivo subsidiar a realização de um trabalho científico na área de atendimento a pessoas idosas. A abrangência da convocatória é mundial.

Os projetos de pesquisa devem estar relacionados com as seguintes áreas:

  • Instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, a fim de estabelecer grupos homogêneos de intervenção ou instrumentos inovadores de medição em uma dessas áreas: funcional, física ou psicossocial;
  • Programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, identificação de grupos de risco de idosos ou atuação mediante a problemas sanitários e/ou sociais;
  • Programas de promoção do envelhecimento ativo, principalmente aqueles que estimulem uma vida saudável, participativa e segura das pessoas idosas;
  • Inovações tecnológicas que favoreçam a independência, supervisão, segurança o controle, e a garantia do atendimento a pessoas idosas.

Não são considerados os projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos, moleculares, etc., ou que façam parte de outros projetos de pesquisa.

Inscrição e documentação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

O prazo para a inscrição termina no dia 19 de outubro de 2018 (inclusive).

Para a elaboração do memorial descritivo do projeto é obrigatório utilizar o seguinte modelo:

Valor

O valor global máximo da bolsa de pesquisa será de 15.000 euros. A bolsa será concedida ao pesquisador principal do projeto como beneficiário do mesmo ou, a seu pedido, à instituição à qual estiver vinculado e onde a pesquisa estiver sendo realizada, destinando-se exclusivamente para esse fim.

A duração da bolsa de pesquisa será de um ano calendário, contado a partir da data de sua aceitação e formalização.