Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário

Importância e impacto social do setor agropecuário

Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário

A primeira edição do Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário já tem um vencedor! A empresa brasileira Agrindus S.A foi reconhecida por apostar num modelo de produção sustentável, na qual, utilizam de maneira eficiente os recursos limitados da natureza como a água ou a terra e por seu sistema inovador de produção do leite, de fácil digestão para pessoas que possuem algum tipo de intolerância ao leite de vaca.

O objetivo deste prêmio é reconhecer a importância e o impacto social do setor agropecuário. Em cada convocatória, de âmbito mundial e periodicidade bienal, queremos identificar as iniciativas do setor agropecuário que se destacarem por serem inovadoras e transformadoras.

Nesta primeira edição, se inscreveram produtores agropecuários ou agroindustriais com diversos tipos de organização e/ou formação jurídica desde projetos individuais ou familiares até cooperativas e associações.

Os critérios para a avaliar as propostas foram:

• Elaboração e implementação de processos inovadores na produção, transformação e/ou na comercialização de seus produtos durante o último exercício;
  • Contribuição do projeto para a atividade econômica do território onde é desenvolvido;
  • Sustentabilidade do projeto nos aspectos econômico, ambiental e sociocultural;
  • Contribuição para a empregabilidade, incluindo os grupos em risco de exclusão social ou qualquer tipo de discriminação;
  • Existência de um plano de gestão de riscos;
  • Apoio de instituições locais, regionais ou nacionais que respaldem a proposta.

Fique atento à próxima convocatória. Esse prêmio poderá ser seu!