Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário

Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário

Convocatória 2018-2019

A Fundación MAPFRE pretende reconhecer a importância e o impacto social do setor agropecuário. Por esse motivo oferece um prêmio, de âmbito mundial e periodicidade bienal como reconhecimento àquelas iniciativas do setor agropecuário que se destacarem por serem inovadoras e transformadoras.

Poderão participar os produtores agropecuários ou agroindustriais com qualquer tipo de organização e/ou forma jurídica, desde projetos individuais ou familiares até cooperativas e associações.

Estes são os critérios para a avaliação das propostas:

• Elaboração e implementação de processos inovadores na produção, transformação e/ou na comercialização de seus produtos durante o último exercício;
  • Contribuição do projeto para a atividade econômica do território onde é desenvolvido;
  • Sustentabilidade do projeto nos aspectos econômico, ambiental e sociocultural;
  • Contribuição para a empregabilidade, incluindo os grupos em risco de exclusão social ou qualquer tipo de discriminação;
  • Existência de um plano de gestão de riscos;
  • Apoio de instituições locais, regionais ou nacionais que respaldem a proposta.

Depois de receber propostas de 14 diferentes países, estamos agora na fase de avaliação. O nome da iniciativa vencedora da primeira edição do Prêmio à Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário será conhecido antes do mês de junho de 2019.

Após a decisão dos jurados, entraremos em contato com todos os candidatos e divulgaremos no nosso site o nome do vencedor.

Agradecemos sua participação e desejamos boa sorte a todos!

Clique aqui e consulte o regulamento.