A terceira edição de nossos prêmios chega ao auge

Três projetos que podem mudar o mundo

Grande final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social Grande final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

Vivemos tempos de incertezas que nos obrigaram a adaptar a cerimônia da grande final, mas isso não diminuiu a emoção deste momento tão esperado. Os finalistas, entre eles três brasileiros, puderam defender seus projetos sentindo-se acompanhados por todas aquelas pessoas que quiseram estar ao seu lado no streaming.

Nesta edição dos nossos prêmios, mais uma vez, foi destacado o papel fundamental que a inovação social desempenha como ferramenta de mudança positiva. Todos os projetos que participaram ao longo do concurso cresceram para ir mais longe e se fortaleceram, deixando clara a sua oportunidade e viabilidade. Continuaremos a acompanhá-los, por meio da Red Innova, para ajudá-los a garantir que sejam realizados, com o maior impacto positivo possível.

Para nós, todos os participantes são vencedores, mas há apenas três prêmios, um por categoria. A difícil decisão de selecionar os melhores ficou nas mãos de um júri formado por especialistas nas áreas de inovação social e empresarial.

Apresentamos os vencedores.

HOPE (Peru)

Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health) Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health)

Categoria: Melhora da Saúde e tecnologia digital (e-health). 

Com este kit automatizado simples e barato, a existência do vírus do papiloma humano pode ser detectada de maneira rápida e confiável. A detecção precoce desse vírus, que causa câncer de colo de útero, pode salvar a vida de muitas mulheres.

PENSIUM (Espanha)

Inovação em seguros Inovação em seguros

Categoria: Inovação em Seguros (Insurtech).

Com este programa, as famílias podem pagar pela residência ou assistência domiciliar para seus parentes idosos que não podem mais morar sozinhos. O Pensium é uma nova solução que permite assumir essas despesas antecipando os aluguéis futuros de sua casa, sem ter que hipotecá-la ou vendê-la.

Guiaderodas (Brasil)

guiaderodas-586x376 guiaderodas-586x376

Categoria: Mobilidade sustentável e segurança viária.

Por que não contribuir, de todos os lugares do mundo, para alimentar este guia colaborativo de acessibilidade? Graças a esta plataforma, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida podem conhecer com antecedência e verificar a acessibilidade de diferentes locais em qualquer país.