Conheça a Cidade Virtual da prevenção

Faça da sua casa um espaço seguro para as crianças

Iniciação > Educação e Divulgação > Prevenção de lesões > Conheça a Cidade Virtual da prevenção

Estamos passando cada vez mais tempo em casa. Desde o início da pandemia, nossa casa se tornou, em diversas ocasiões, um escritório, uma sala de estudos, uma área de recreação e até uma academia. Esta situação tem levado a um aumento dos sinistros domésticos, agravando uma situação já bastante preocupante. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em todo o mundo 90% das lesões em crianças são causadas ​​por sinistros involuntários e cerca de 830.000 crianças morrem a cada ano por conta de lesões – quase 2.300 por dia.

Como mais uma forma desse atentar aos cuidados para a prevenção de sinistros e, ainda, educar as crianças a tomarem medidas de prevenção, convidamos você a visitar a Cidade Virtual da Fundación MAPFRE, uma experiência interativa que ensina a reconhecer e evitar os riscos das lesões não intencionais.

Nesta casa virtual “escondemos” uma série de riscos para que você os procure com toda a família. Percorra a casa e descubra as situações de risco. Aprenda a tomar medidas preventivas em todos os cômodos, mas também em ambientes externos – como em áreas de lazer e na rua. Esta é uma forma divertida de aprender a proteger a si e a quem ama!

Na Fundación MAPFRE trabalhamos com a convicção de que muitas lesões domésticas podem ser evitadas. A maioria dos ferimentos e sinistros geralmente é resultado de comportamento humano equivocado. Se todos estivermos cientes disso e tomarmos medidas para evitá-las, podemos fazer de nossa casa um ambiente mais seguro para nós e nossas crianças.