Privacidade e Segurança

1. Tratamento dos dados pessoais.

A Fundación MAPFRE de nacionalidade espanhola, sediada no Paseo de Recoletos, nº 23, 28004, Madri (Espanha), é titular e proprietária do site web http://www.fundacionmapfre.org, e responsável pelos arquivos gerados a partir dos dados pessoais fornecidos pelos usuários através deste site.

O usuário garante que tem mais de 14 anos e será inteiramente responsável por essa declaração e pelo acesso e correto uso do site sujeito a seus Termos de Uso.

O usuário autoriza a Fundación MAPFRE para o tratamento dos dados pessoais que vier a fornecer de forma voluntária, para efeitos de:

• Gerenciar sua solicitação, inclusive por meios eletrônicos.

Da mesma forma, os usuários aceitam que seus dados podem ser repassados - exclusivamente para os fins acima mencionados para outras entidades, pessoas físicas ou jurídicas com as quais as diferentes entidades do Grupo MAPFRE podem celebrar acordos de colaboração, respeitando em cada caso aplicável a legislação espanhola vigente em matéria de proteção de dados pessoais, e renuncia a necessidade de ser informado sempre que tais dados são repassados às partes referidas pela primeira vez.

Todos os dados serão tratados com estrita confidencialidade, e não será permitido que terceiros tenham acesso aos mesmos para fins diferentes daqueles autorizados.

O arquivo criado estará sob a supervisão e controle da Fundación MAPFRE que assume a responsabilidade de adotar medidas de segurança de natureza técnica e organizacional para proteger a confidencialidade e integridade da informações, de acordo com o estabelecido na Lei Orgânica 15/1999 de 13 de dezembro, de Proteção de Dados Pessoais, e demais legislação aplicável (Espanha).

O usuário responderá, em qualquer caso, pela veracidade dos dados fornecidos, reservando se a Fundación MAPFRE o direito a excluir dos serviços cadastrados todo usuário que tiver fornecido dados falsos, sem prejuízo das demais ações previstas na lei.

Qualquer usuário cadastrado poderá exercer seus direitos de acesso, retificação, oposição e cancelamento dos seus dados pessoais fornecidos através do site http://www.fundacionmapfre.org, mediante comunicação escrita dirigida à sede da Fundación MAPFRE, previamente indicada.

2. Navegação anônima na Internet.

A Fundación MAPFRE recebe informações anônimas sobre os visitantes, o que significa que essa informações não pode ser associada a um usuário específico e identificado. Os dados que se conservam são:

a) O nome de domínio do provedor (ISP) que dá acesso à rede. Por exemplo, um usuário do provedor XXX estará identificado apenas com o domínio xxx.es. Desta forma, podemos elaborar estatísticas sobre os países e servidores que visitam nosso site com freqüência.

b) Data e hora de acesso ao site. Com isso podemos averiguar as horas de maior afluência e fazer os ajustes necessários para evitar problemas de acesso.

c) O endereço da Internet de onde partiu o link que remete ao nosso site. Graças a isso, podemos apurar a efetividade dos diferentes botões e links que direcionam para o nosso servidor a fim de potencializar aqueles que ofereçam melhores resultados.

d) O número de visitantes diários de cada seção. Isso permite-nos determinar as áreas de maior interesse e incrementar e melhorar seu conteúdo, a fim de que os usuários obtenham um resultado mais satisfatório.

• Em função da sua expiração:
    • Sessão: Expiram ao encerrar a sessão.
    • Persistência: Não expiram ao encerrar a sessão.
  • Em função da sua procedência:
    • Origem: Habilitado no site de navegação.
    • Terceiros: Procedem de outros sites.

PROPÓSITOS
São usados para coletar estatísticas sobre a atividade do usuário. Entre outros, analisam o número de usuários que visitam o site, número de páginas visitadas, a atividade dos usuários no site e sua freqüência de uso. A informações recolhida é sempre anônima de modo que não será possível estabelecer uma ligação entre esta e o indivíduo a quem se refere.
São usados pelo site para manter a sessão do usuário durante cada visita, sendo dominante em áreas privadas do site que precisam de um nome de usuário e senha para acesso.
São armazenados por terceiros e permitem gerenciar o espaço publicitário visualizado pelos usuários ao acessar o site.

4.  Isenção de Responsabilidade.

A Fundación MAPFRE não assume qualquer responsabilidade no que respeita à informações deste site procedente de fontes alheias ao SISTEMA MAPFRE, bem como dos conteúdos não elaborados pela mesma.

A função dos links que aparecem nas páginas é exclusivamente a de informar o usuário sobre a existência de outras fontes de informações relativa à matéria na Internet, mediante as quais poderá ampliar os dados oferecidos neste site. A Fundación MAPFRE não será em hipótese alguma responsável pelo resultado obtido através de tais links de hipertexto.

5. Copyright.

Todos os direitos reservados. É estritamente proibido, sem autorização dos detentores de direitos autorais, reproduzir, distribuir, transformar, manipular, divulgar ou utilizar, total ou parcialmente de qualquer outra forma, com ou sem ônus, os textos, imagens ou qualquer outro conteúdo incluído neste site.

A  FUNDACION MAPFRE, reserva-se o direito de fazer a qualquer momento e sem aviso prévio qualquer modificação, variação, eliminação ou cancelamento no conteúdo e na sua apresentação que considere adequadas, temporariamente ou permanentemente. É obrigação do usuário garantir que a versão mais recente está sendo usada. Este privilégio não concede aos usuários quaisquer direitos a receber uma indenização por danos ou perdas.

Fundación MAPFRE

Sede social: Paseo de Recoletos 23, 28004 Madri, Espanha.
Correio eletrônico :informacion.fundacion@mapfre.com
C.I.F. [CNPJ]: G28520443