Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega

Já estão abertas as inscrições para 2017

Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega

Se você quer realizar uma pesquisa na área de atendimento a pessoas idosas, as inscrições para a bolsa de pesquisa Primitivo de Vega já estão abertas.

Desde 2007, a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega é concedida, em caráter anual, em homenagem e reconhecimento ao Senhor Primitivo de Vega, Presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE até o seu falecimento em 2006 e incentivador, nos últimos anos, da área de atendimento a pessoas idosas.

Convocatória.

A Fundación MAPFRE oferece a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega com o objetivo de oferecer apoio econômico para a realização de um trabalho científico na área de atendimento a pessoas idosas. O âmbito da convocatória é mundial.

Os projetos de pesquisa para tanto apresentados deverão estar relacionados com as seguintes áreas:

  • Instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, a fim de estabelecer grupos homogêneos de intervenção ou instrumentos inovadores de medição em uma dessas áreas: funcional, física ou psicossocial., a fim de estabelecer grupos homogêneos de intervenção ou instrumentos inovadores de medição em uma dessas áreas: funcional, física ou psicossocial.
  • Programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, identificação de grupos de risco de idosos ou atuação diante de problemas sanitários e/ou sociais de risco.
  • Programas de promoção do envelhecimento ativo, principalmente aqueles que estimularem uma vida saudável, participativa e segura das pessoas idosas.
  • Inovações tecnológicas que favoreçam a independência, controle, supervisão, segurança e garantia do atendimento a pessoas idosas.

Não serão considerados os projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos, moleculares, etc., ou que façam parte de outros projetos de pesquisa.

Inscrição e documentação

O prazo para a inscrição termina no dia 20 de outubro de 2017 (inclusive).

A inscrição on-line deverá ser feita de acordo com a área de estudo e será necessário anexar a documentação solicitada nas normas da convocatória.

Para a elaboração do memorial descritivo do projeto é obrigatório utilizar o seguinte modelo:

Valor

O valor global máximo da bolsa de pesquisa será de 15.000 euros. A bolsa será concedida ao pesquisador principal do projeto como beneficiário do mesmo ou, a seu pedido, à instituição à qual estiver vinculado e onde a pesquisa estiver sendo realizada, destinando-se exclusivamente para esse fim.

A duração da bolsa de pesquisa será de um ano calendário, contado a partir da data de sua aceitação e formalização.

RETORNO