Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega

Convocatória 2016

Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega

A Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega é concedida em caráter anual desde 2007 em homenagem e reconhecimento a D. Primitivo de Vega, Presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE até o seu falecimento em 2006 e impulsor, nos últimos anos, da área de atendimento a pessoas idosas.

Convocatória.

A Fundación MAPFRE convoca a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega com o objetivo de oferecer apoio econômico para a realização de um trabalho científico na área de atendimento a pessoas idosas. O edital é lançado mundialmente. Os projetos de pesquisa apresentados para este edital deverão ser relacionados com as seguintes áreas:

  • Instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, a fim de estabelecer grupos homogêneos de intervenção ou instrumentos inovadores de medição em uma destas áreas: funcional, física ou psicossocial.
  • Programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, detecção de grupos de risco de idosos ou atuação diante de problemas sanitários e/ou sociais de risco.
  • Programas de promoção do envelhecimento ativo, principalmente os que estimularem uma vida saudável, participativa e segura das pessoas idosas.
  • Inovações tecnológicas que favoreçam a independência, controle, supervisão e garantia do atendimento a pessoas idosas.

Não serão contemplados projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos, moleculares, etc., ou que façam parte de outros projetos de pesquisa.

Resultados da Convocatória

RETORNO