Na Pista Certa

Na Pista Certa Na Pista Certa

Ciente da importância de introduzir o conceito de educação viária na infância, a Fundación MAPFRE desenvolve, desde 2007, o programa Na Pista Certa. A iniciativa é direcionada a crianças de 5 a 9 anos, que participam de experiências lúdicas e pedagógicas realizadas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante.

Nessas atividades, os pequenos participantes aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade.

Como resultado das diversas iniciativas promovidas em 2016, no acumulado do ano os números de crianças beneficiadas e o de escolas participantes cresceram 80% e 23%, respectivamente, em relação a 2015.

O programa encerrou 2016 com a realização de 694 atividades em 16 cidades do Estado de São Paulo, com a participação de 986 professores, 903 acompanhantes e 23.681 crianças, de 180 escolas.

RETORNO