9 projetos escolhidos para disputar a semifinal no Brasil

Talento e uma grande capacidade de transformação em todas as iniciativas selecionadas

Entre a grande quantidade de propostas recebidas, o comitê de avaliação selecionou os 9 projetos que competirão a semifinal brasileira da segunda edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. O alto componente inovador e seu impacto social diferenciado, foram as características mais avaliadas no momento da seleção.

A dimensão alcançada pelos prêmios ficou evidente nesta segunda edição. O grande número de propostas recebidas, o alto potencial de transformação das iniciativas selecionadas, bem como, o importante impacto social que elas sugerem, mostram-nos um processo crescente: a inovação social é uma resposta às novas necessidades da sociedade.

No Brasil, a inovação social é uma tendência que avança initerruptamente e já se tornou um elemento chave dentro de organizações e coletivos que buscam melhorar a qualidade de vida da sociedade e proteger o meio ambiente.

Após uma primeira etapa de apresentação com mais de 230 projetos de inovação social, advindos de 26 países, as 27 iniciativas mais inovadoras e que oferecem as melhores soluções para as demandas reais da sociedade, foram escolhidas para avançar rumo às semifinais. Nove projetos competirão em cada uma das três semifinais, que serão realizadas na Cidade do México, em São Paulo e Madrid, para então, chegar à grande final que acontecerá na Espanha no mês de outubro

Clique abaixo e conheça os semifinalistas:

Os projetos selecionados, que combinem tecnologia com consciência social e meio ambiente, competirão na semifinal de cada região, segundo seu país de origem e na categoria em que se enquadre seu projeto: saúde, seguro, mobilidade sustentável e segurança viária.

Destes 27 projetos, somente nove passarão para a grande final que será realizada no mês de outubro em Madrid. Que comece a competição!