Cooperação Internacional

Formando Comunidad Formando Comunidad

O programa Cooperação Internacional é desenvolvido pela Fundación MAPFRE com o objetivo de fomentar a educação integral de crianças e adolescentes em risco de exclusão social que vivem em comunidades com baixo índice de desenvolvimento Humano (IDH).

Para garantir abrangência ao programa, são promovidos acordos de colaboração com instituições de 23 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Honduras, Malta, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Turquia, Uruguai e Venezuela.

No Brasil, o programa Cooperação Internacional viabiliza o investimento social em projetos desenvolvidos por 23 organizações sociais localizadas nas cinco regiões do país e que, em 2016, beneficiaram diretamente 25.421 crianças.

Acesse o link Cooperação Internacional e conheça todos os projetos beneficiados pelo programa.

ATIVIDADES

Projetos

Por meio do programa Cooperação Internacional, a Fundación MAPFRE investe em projetos de educação integral nas áreas de educação, saúde, nutrição e acesso ao mercado de trabalho.

A expectativa é que, no futuro, os beneficiários desses projetos sejam os protagonistas da mudança em suas próprias comunidades.

Programa educativo

Programa de inclusão escolar

Em 2015, a Fundación MAPFRE lançou o Programa de Inclusão para a Prevenção do Fracasso Escolar, realizado em parceria com a OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura) e o Ministério da Educação (MEC).

Criado para melhorar o desempenho e promover a inclusão escolar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o programa tem como objetivo envolver toda a sociedade na prevenção da deficiência escolar e promover a inclusão educativa.

RETORNO