Programa de inclusão escolar

Formando Comunidad Formando Comunidad

O Programa de Inclusão para a Prevenção do Fracasso Escolar, realizado em parceria com a OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura) organização internacional de caráter governamental que trabalha para o desenvolvimento e a integração dos países ibero-americanos, gira em torno de dois eixos:

• Envolver a sociedade na prevenção do abandono e da deficiência escolar. É importante ajustar o aluno à normalidade da escola e suas técnicas habituais de ensino; no entanto, é possível que sejam a escola e a comunidade que precisem procurar novos caminhos de ensino para não perder seus alunos, que são a alma da educação.
  • Inclusão educativa. É preciso facilitar o acesso à educação de todas as pessoas, independentemente de sua condição social, etnia, origem, procedência ou capacidades. Para isso, a Fundación MAPFRE aposta na participação, no apoio àqueles com mais dificuldades de aprendizagem, no reconhecimento de grupos minoritários ou nas altas expectativas diante das possibilidades futuras de todos os alunos, quaisquer que sejam suas aptidões.
Material Didáctico Material Didáctico

Material Didático

A Fundación MAPFRE desenvolveu diferentes materiais de apoio, com o intuito de auxiliar os alunos para que desenvolvam suas aptidões e competências, bem como o conhecimento de si próprios e de sua comunidade, refletindo sobre as metas de futuro e a importância da educação para alcançá-las.

Acesse os Materiais
Inclusión Educativa Inclusión Educativa

Diretrizes para a inclusão educativa

Em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), foram elaboradas diretrizes para que os docentes trabalhem com os alunos que apresentam mais dificuldades para aprender, de forma que eles encontrem os meios e o suporte necessários para alcançar esse objetivo.

Acesse as Diretrizes
RETORNO