Educação Viária é Vital

Educação Viária é Vital Educação Viária é Vital

Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares em sala de aula com alunos de ensino fundamental e médio, o Educação Viária é Vital destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente.

Desde 2004, o programa já impactou mais de 100 mil educadores e aproximadamente 4 milhões de alunos, distribuídos em nove mil escolas de 100 cidades em 16 estados brasileiros.

Em 2016 a Fundación MAPFRE consolidou a força do programa com o lançamento de uma plataforma de ensino à distância (EAD) http://educacaoviariaevital.com.br , criada para incentivar discussões sobre o tema em salas de aula, estabelecendo um ambiente virtual que promove o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os educadores participantes e a equipe pedagógica da Fundación MAPFRE.

O programa encerrou 2016 com a realização de 87 turmas de formação, em 31 municípios de 9 estados, com 1.838 professores capacitados, de 601 escolas, beneficiando 15.013 crianças.

RETORNO