Concurso de Contos

Para todos aqueles que sonham em mudar o mundo.

Concurso de Contos Concurso de Contos

Parabéns a todos os alunos e escolas que, com mais de 3.500 contos, participaram da IV edição do Concurso de Contos! Pela primeira vez fizemos uma edição simultânea com a Espanha e a América Latina e, graças a vocês, foi um sucesso.

Estes são os contos vencedores: La máquina viajera”, da Argentina, na categoria de 6 a 11 anos e “Cuento” da República Dominicana, na categoria de 11 a 18 anos (mais abaixo, na seção Vencedores 2016, você poderá ver mais detalhes). Além disso, também foram premiados os contos mais votados de todos os países participantes na categorias de 6 a 11 e de 11 a 18 anos.

Em breve abriremos a “V edição do Concurso de Contos Fundación MAPFRE”. Poderão participar do Concurso todos os estudantes que estiverem matriculados em qualquer ciclo do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio em escolas de ensino regular, públicas ou privadas, dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha. Poderá ser apresentado mais de um conto por aluno. Fique atento!

Bases del concurso

vencedores 2016

Descubra quem são os vencedores do Concurso de Contos 2016 e divirta-se com suas criações. Muito obrigado a todos pela participação!

Mais informações

Esta iniciativa pioneira, coordenada em colaboração com a OEI (Organização de Estados Ibero-americanos) visa incentivar a leitura e a criatividade de crianças e adolescentes da América Latina e da Espanha.
Pegue um lápis e um papel e dê asas à sua imaginação!
Mande-nos sua história. PARTICIPE!
RETORNO